ArtigosTextos

Resumão E3 2016 – Conferência da EA

Conferência EA E3 2016

Se você gosta de joguinhos e não sabe que raios é E3, meu amigo, você precisa se atualizar! Mas é pra isso que estamos aqui, então não vamos mais te enrolar.

Em suma, E3 é a mais famosa e ainda mais importante feira da indústria de jogos que acontece anualmente no mundo. Nela, as principais empresas do setor mostram seus novos trabalhos e novidades em jogos e tecnologia.

Dado este resumo, ontem, dia 12 de junho, a edição 2016 da feira começou e as primeiras conferências foram da Eletronic Arts (EA) e da Bethesda. Vamos ao que de mais importante aconteceu no evento da EA. Como nos anos anteriores, a EA não empolgou muito com seu evento. Mas não é tudo uma desgraça também. Veja abaixo os principais jogos mostrados e suas novidades.

Madden 17

Enfim, a EA entrará para o mundo dos e-sports com uma proposta de criar três opções competitivas para os fãs do simulador de futebol americano. A primeira será o modo de jogo Challenger, em que você e amigos poderão criar campeonatos valendo pontos. A segunda e terceira opções são mais ousadas. A primeira é chamada de Premier, que serão eventos especiais, mais profissionais e a última, um campeonato oficial da EA com prêmio de até US$ 1 milhão para os jogadores.

Madden 17 será lançado no dia 23 de agosto para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

[youtube id=”VEmQEFCBp2c” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

EA Originals

EA Originals é o novo projeto da Eletronic Arts focado no desenvolvimento de jogos indies, com a empresa apoiando iniciativas de estúdios menores, seja por meio de publicidade ou desenvolvimento. Na conferência, a empresa mostrou um trailer de um dos primeiros títulos deste projeto: Fe O jogo do estúdio sueco Zoink lembra muito o aclamado Journey, para o PS3.

[youtube id=”N1tin-oga7c” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Mass Effect: Andromeda

Talvez a maior decepção do evento, a Bioware aproveitou seu espaço na conferência da EA para mostrar só um pouquinho mais sobre o novo jogo da série Mass Effect. Por já estar na sua segunda E3, Mass Effect: Andromeda, poderia ter mostrado mais conteúdo. O novo título da série tem um novo motor gráfico e se passará em uma nova galáxia, muito maior do que a mostrada nos três primeiros jogos. No trailer mostrado na E3, pudemos ver alguns detalhes da jogabilidade, combate e as novas raças que compõem o jogo.

Mass Effect: Andromeda será lançado em 2017 para Xbox One, PS4 e PC.

[youtube id=”y2vgHOXeps0″ align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Titanfall 2

A continuação do jogo da Respawn Entertainment empolgou quem esperava sua apresentação na E3. O motivo é um só. Diferente de seu antecessor, Titanfall 2 terá um modo campanha single-player (cuja ausência foi muito criticada pelos jogadores no primeiro jogo) mas, claro, também terá o frenético e verticalizado multiplayer que consagrou o jogo (mesmo que por pouco tempo). Além disso, novos robôs, armas e até uma corda com gancho são as novidades na jogabilidade. Foi anunciado também que um beta do multiplayer estará disponível antes do lançamento, mas não foi revelada a data e que o jogo, cujo primeiro título era exclusivo para Xbox e PC, será lançado para PS4.

Titanfall 2 chegará em 28 de outubro para Xbox One, PS4 e PC.

[youtube id=”HwbutTQ8Yow” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

FIFA 17

A menina dos olhos da EA mostrou algumas novidades interessantes na feira. A principal delas é a estreia de um modo história no jogo. Você terá o controle da carreira do jogador Alex Hunter, desde  começo de sua caminhada na Premier League, a liga de futebol inglesa, até o contrato multi-milionário. O vídeo apresentado na feira ainda revelou a presença de técnicos reais no jogo.

[youtube id=”P9LHzVEPodg” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Star Wars

Está escrito somente Star Wars aí em cima porque a EA apresentou não só um, mas três jogos da franquia. O primeiro deles é Star Wars: Battlefront 2, que chega no ano que vem e é desenvolvido pela Dice, em parceria com a Criterion e a Motive Studios. O segundo jogo está sendo feito pela Visceral Games e conta com a direção de Anne Henning (responsável pelos roteiros de Uncharted). Por último, desenvolvido pela Respawn, um jogo que promete muitas batalhas entre jedis com sabre de luz.

Tanto o Star Wars da Visceral e o da Respawn saem em 2018.

[youtube id=”yrIEW7woFFo” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Battlefield 1

Pra fechar a conferência, a EA apresentou um pouco mais de Battlefield 1, novo jogo da franquia de FPS da Dice, que agora será ambientado na 1ª Guerra Mundial. Além da temática, outra novidade é que o jogo terá clima dinâmico na partida multiplayer entre os 64 jogadores, afetando a forma como as equipes devem agir em determinadas situações. A possibilidade de dirigir veículos imensos, como dirigíveis também foi mostrada. Foi informado também que um beta aberto será disponibilizado antes do lançamento oficial do jogo, que sai para Xbox One, PS4 e PC no dia 21 de outubro.

[youtube id=”4pY3hlQEOc0″ align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Esta foi a conferência da EA na E3 2016.