ArtigosTextos

Resumão E3 2016 – Nintendo

Nintendo E3 2016

Você deve ter percebido que diferente dos outros posts sobre a E3, o título deste não contém a palavra “conferência”. É exatamente isso! Assim como nos anos anteriores, a Nintendo não fez uma conferência na E3, mas apenas uma transmissão onde apresentou os novos Zelda e Pokémon. Como a empresa já havia divulgado anteriormente, nada foi falado sobre o NX, próximo console da gigante japonesa.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O tão aguardado novo jogo da franquia Zelda, que já havia sido mostrado brevemente na E3 do ano passado agora tem nome (muito bom, por sinal), The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Neste ano, além do nome, a Nintendo apresentou mais detalhes do jogo como o mundo aberto e algumas dungeons que existem no título.

Na transmissão, Eiji Aonuma, produtor do jogo, revelou que as versões de Wii U e de NX serão exatamente iguais, ou seja, o novo console da Nintendo não terá uma versão do jogo mais potente ou com recursos diferentes.

[youtube id=”NIrY56yg7dY” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

A Nintendo também apresentou Amiibos do novo jogo e mostrou como um deles, o Wolf Link, funcionará.

[youtube id=”BzMJPRvGD6E” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

[youtube id=”1CfFnLoiLqk” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e também para NX em 2017.

Pokémon Sun e Moon

Com lançamento previsto para 18 de novembro para o Nintendo 3DS, os novos títulos Pokémon se passarão em Alola, um novo local no mesmo mundo dos jogos anteriores e você controlará um personagem que acabou de se mudar para a cidade.

Produzidos pela GameFreak, os novos títulos trazem algumas novidades para a franquia, como um novo modo de batalha chamado Battle Royale, em que você pode lutar com até três oponentes.

[youtube id=”UC-uLg_5RIA” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”900″]

Confira o resumão das outras conferências da E3 2016:

EA

Bethesda

Microsoft

Ubisoft

Sony